Quinta-feira, 10 de setembro de 2009 - 16h21
Inovação e produtividade, Desenvolvimento sustentável e Design são as três categorias que integram o Prêmio CNI, aberto às indústrias associadas às federações estaduais. Neste ano, com o slogan “Grandes idéias geram grandes vitórias”, as inscrições encerram no próximo dia 14 de setembro. O Prêmio está aberto a qualquer empresa que tenha interesse em apresentar projetos nas categorias citadas, independente do porte, área de atuação ou abrangência. Cada uma das categorias contempla duas modalidades: Grande e Média Indústria - para empresas com faturamento anual bruto acima de R$ 3,6 milhões - e Micro e Pequena Indústria para faturamento anual bruto de até R$ 3,6 milhões.
As empresas vencedoras serão homenageadas em solenidade de premiação no dia 17 de novembro de 2009, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF.
De acordo com Susane Frecchiane, uma das coordenadoras do evento, o Prêmio visa estimular e reconhecer as contribuições das empresas industriais para o aumento da competitividade brasileira. Por meio da melhoria de processos de gestão e de inovações, estas empresas podem se inserir cada vez mais no mercado global e competitivo e usar desse comportamento como ferramenta fundamental para o crescimento e o desenvolvimento empresarial.
“Inovação. Ousadia. Criatividade. O Prêmio CNI é o justo reconhecimento para quem faz o Brasil crescer”, ressalta Letícia Vítola, que também coordena o Prêmio. Ela acrescenta que cada edição destaca as melhores práticas empresariais para viabilizar uma produção eficiente e sustentável, resultando no aumento de competitividade.
O sistema de inscrições do Prêmio CNI tem um novo formato, este ano, para facilitar e tornar ágil o processo de seleção de projetos. A seleção consiste em quatro etapas. A 1ª etapa: Pré Inscrição/Preencher Cadastro corretamente (caráter eliminatório); 2ª etapa: Validar Cadastro / Senha para acesso (máx. 10 dias); 3ª etapa: Envio de documentos, proposta e imagens (Regras de envio: formato do arquivo e limite de 1MB) e a 4ª etapa indica que a inscrição foi aceita e já está concorrendo ao Prêmio CNI.
Na visão do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, a premiação se destaca pela transparência e seriedade do processo seletivo. “As indústrias vencedoras são homenageadas em solenidade que conta com a presença de empresários de expressão, ministros e outras autoridades. Esse reconhecimento não depende do tamanho ou da área de atuação da empresa participante, e sim o que conta é a capacidade de por em prática as boas idéias, inovar e superar obstáculos”.
Mais informações podem ser obtidas com as coordenadoras do evento: Susane Frecchiane pelo tel: (61) 3317-9903 [email protected] e Letícia Vítola (61) 3317-9972 - [email protected]
Fonte: Ascom/FIERO
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)