Quarta-feira, 7 de abril de 2010 - 12h12
Após ser afastado pela Justiça do Trabalho do cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), o ex-sindicalista Anildo do Prado, tentou através de uma assembléia fictícia, fechar o Plano de Assistência Médica do Sindsaúde.
A tentativa aconteceu no dia 05 deste mês, em frente ao Hospital Santa Helena em Cacoal. O presidente afastado queria acabar com um Plano de Saúde que hoje atende a 12 mil vidas em todo o Estado com a presença de apenas 26 filiados.
O Edital de convocação da assembléia geral que anteriormente tinha sido convocada pelo Conselho fiscal a pedido de Anido, foi revogado posteriormente pelo próprio Conselho Fiscal, que entendeu não ser adequado o fechamento do Plano Sindsaúde Assistência Médica e a transferência para a Funspro – Federação Única dos Servidores Públicos de Rondônia, presidida por Anildo do Prado.
A tentativa de Anildo, que já foi presidente da Assistência Médica, fracassou por que os Conselheiros perceberam a manobra e a intenção de tomar o patrimônio do plano de Saúde, formado pelo terreno e pelo prédio onde funciona a instituição, avaliado hoje em um milhão de reais.
De acordo com os membros do Conselho Fiscal da Assistência Médica, não há a necessidade do fechamento da instituição. Muito menos da migração para a Funspro, visto que os convênios com a rede própria estão sendo concluídos para substituir o convênio da Unimed.
O atendimento através da Unimed será retomado no interior do Estado. O Sindsaúde Assistência Médica realiza dia 20 de abril assembléia geral em Ji-Paraná para deliberar sobre vários assuntos, inclusive a postura de alguns diretores.
O presidente da Assistência Médica, Silas Neiva, tranqüiliza os associados e informa que o atendimento já está sendo normalizado, inclusive com algumas melhorias em relação ao sistema anterior. Ele garante que nenhum associado ficará sem assistência médica, e que qualquer tentativa que venha causar prejuízo aos associados será combatida devidamente.
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)