Terça-feira, 5 de agosto de 2014 - 20h01
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), durante pronunciamento hoje (05.08) em sessão plenária da ALE, anunciou que já encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, sobre o esquema de corrupção envolvendo a construção do espaço alternativo em Porto Velho.
De acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o principal implicado neste esquema criminoso, é o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Lúcio Mosquini, junto com outros comparsas do Governo Estadual.
Ainda de acordo com o parlamentar, o ex-diretor que antes de assumir o Governo Estadual era proprietário de uma lojinha de ração de animal no interior, mas agora esbanja fortuna, sendo proprietário de fazendas e até posto de gasolina.
Com relação à denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual, o deputado Hermínio Coelho disse ser visível que efetivamente ocorreram irregularidades na construção do espaço alternativo, pois apesar de não ser uma obra de maiores complexidades de engenharia, está sendo aplicado o montante de R$ 25 milhões. “Trata-se de um esquema desgraçado, envolvendo gente do Governo, tendo a frente o Lúcio Mosquini. A licitação da obra contém erros grotescos, e fica evidente a ocorrência de superfaturamento. Trata-se de um negócio escandaloso”, declarou.
Ao final, disse o presidente da ALE que espera uma ração rápida no MPE no sentido de evitar que mais dinheiro público seja jogado no ralo, e embolsado por corruptos.
Fonte: Paulo Ayres
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)