Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Processo seletivo para estagiário com bolsa de R$ 800,00



Atendendo determinação do Conselho Superior de Administração, aprovada por unanimidade no final de 2010, o Tribunal de Contas (TCE-RO) abre, nesta terça-feira (15), as inscrições para seu primeiro processo seletivo visando à contratação de estagiários de nível superior. O valor da bolsa estágio é de R$ 800,00, já incluído o auxílio transporte.

Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura do certame passando pela aplicação das provas até o resultado final, será organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP)/Escola de Contas, setor do TCE responsável pela formação e aperfeiçoamento profissional e técnico.

Serão selecionados acadêmicos de oito áreas: Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia Florestal, Jornalismo e Sistemas de Informação.

O interessado deverá ter cumprido pelo menos metade do curso que realiza (por exemplo, se a graduação for de 10 semestres, estar matriculado do sexto período em diante), já que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período. Por essa mesma regra, não podem participar acadêmicos matriculados no último semestre do curso.

As inscrições, que prosseguem até o dia 28 de março, são gratuitas e só podem ser feitas na página do TCE na internet (www.tce.ro.gov..br). Basta acessar o link “Concursos”, no menu “Transparência”, onde aparecerá a ficha de inscrição. Nesse mesmo espaço, também estará disponível o edital com o conteúdo programático e demais informações sobre o processo seletivo.
 

INSERÇÃO

Com a realização pela primeira vez de processo seletivo para a contratação de estagiários, o TCE busca democratizar o acesso a esse tipo de aprendizagem no âmbito interno da Corte, contribuindo, também, para a inserção de acadêmicos no mercado de trabalho rondoniense.

O estágio é ainda uma oportunidade para que os acadêmicos adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas. De acordo com o contrato, os estagiários serão alocados conforme sua área de atuação e as necessidades do TCE.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)