Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Professores da escola João Bento serão agraciados com Moção de Aplauso


 

Todo o corpo técnico da Escola Estadual João Bento, será agraciado nesta terça feira, a partir das 16h, na Câmara Municipal de Porto Velho, com uma moção de aplauso pelo eficiente projeto educacional que desenvolve com os jovens.

Um de seus programas educacionais  bem sucedido e implementado pela Escola é o Projeto Terceirão, idealizado em 2001, pelos abnegados professores José de Arimatéia, Walfredo Tadeu e José Nazareno, que é hoje sem dúvida uma referência aos ensino público de qualidade.

Esse projeto de inclusão social de jovens procura através de uma revisão geral no atual ensino médio, patrocinar o mínimo de dignidade aos jovens matriculados.

Ao propor a moção de aplauso para os professores, o vereador Zequinha Araújo-PMDB, justificou sua iniciativa afirmando, que a escola  apresenta uma proposta educacional diferenciada  e inovadora com maior envolvimento de seu corpo discente e com isso vem conseguindo  um crescente número de aprovações nos últimos concursos vestibulares da Universidade Federal de Rondônia-UNIR, e das Faculdades particulares.

Segundo o vereador já no primeiro ano de atividade, o projeto Terceirão conseguiu preparar e aprovar 11 alunos para a UNIR. Em 2006 já foram 61 alunos, e neste último vestibular, 115 vagas, num total de 454, sendo 60 inscritos no prouni, que conseguiram vagas em faculdades particulares.

Sem esse trabalho do projeto e de seus professores dificilmente estes alunos da escola pública teriam conseguido alcançar tamanho desempenho de ingressar em uma faculdade, e em importantes cursos como o de medicina da UNIR, afirma  o vereador.

Zequinha ressalta que a escola também concorreu  entre o final de 2004 a 2008 à bolsas do projeto Jovem Talento(UNIRON) com alunos concluintes do ensino médio, ganhando 7 bolsas integrais.  A Escola João Bento da Costa possui parceria com diversas instituições públicas e privadas com intuito de, através de palestras levantar a auto estima de sua comunidade estudantil, e em consequência possibilitar a mesma sua inserção no mundo globalizado. Hoje a escola João Bento da Costa conta com 3.400 alunos matriculados e com um quadro de 80 professores..

São por estas e outras razões que decidimos pela moção de aplauso aos professores, que sem dúvida são uns abnegados e competentes profissionais do ensino, justifica o vereador Zequinha.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)