Quarta-feira, 21 de março de 2018 - 06h38
O departamento de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), dando continuidade a mais uma etapa do programa de capacitação de mulheres, realizou ontem, segunda-feira(20), numa parceria com a empresa Comepi, o curso de tricologia, onde as participantes tiveram noções básicas dos cuidados e como tratar o bulbo capilar. Todas as participantes do curso receberam certificados.
Os cursos de capacitação são realizados no Espaço Mulher, à rua Antônio Lourenço P. de Lima, 2360, no bairro Embratel. O programa tem como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica.
“Nosso objetivo é empoderá-las, dando a elas auto-estima, valorização e capacitando para o mercado de trabalho, visando a geração de renda”, disse a diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Semasf, Gina de Brito.
O programa de capacitação voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e violência doméstica, visa contribuir na ampliação das ações de cidadania e direitos humanos, propostas pela Semasf e implementada pelo seu departamento de Políticas Públicas para Mulheres.
“Contamos com a orientação e apoio do prefeito, dr Hildon Chaves e do secretário municipal de Assistência Social e Família, Claudi Rocha, para realizar nosso trabalho”, disse a diretora Gina Brito.
Adaides Batista (Dadá) – Semasf
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)