Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Propostas de Dilma para a educação serão debatidas em Porto Velho


 
As propostas da candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, para a educação, serão discutidas em uma plenária a ser realizada em Porto Velho neste sábado, dia 23 de outubro, às 9 horas, no auditório da Sede Social do Sintero.

O evento será realizado pela professora Claudir Mata (presidente do Sintero), Epifânia Barbosa (vereadora e deputada estadual eleita) e Fátima Cleide (senadora e presidente da Comissão de Educação do Senado).

Para debater o assunto a organização da plenária convidou especialistas como José Thadeu Rodrigues de Almeida (secretário de Assuntos Educacionais da CONTEE), professor Paulo Egon Wiederkehr (Assessor Especial do Ministério da Educação) e a professora Maria Izabel Azevedo Noronha (presidente da APEOESP e membro do Conselho Nacional de Educação).

Com o tema “Educação Brasileira – Diretrizes e Perspectivas, Uma Avaliação Política e Social”, a plenária pretende discutir os avanços registrados na melhoria da qualidade do ensino no país, as propostas apresentadas pelo plano de governo da candidata Dilma Rousseff, bem como contribuir com a elaboração de novas propostas a serem aproveitadas a partir de 2011.

A presidente do Sintero, Claudir Mata, disse que a plenária é aberta à participação dos trabalhadores em educação, de estudantes, dos pais e da comunidade em geral, visto que trata-se de um assunto que interessa a todos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)