Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

PSDC inicia primeira etapa de reuniões para eleições


 
O cronograma de reunião começou pelo município de Ouro Preto do Oeste, seguiu para Ji-Paraná, Presidente Médici, Parecis, Rolim de Moura e Ariquemes, região onde a legenda, segundo o presidente da Executiva Estadual, passa por processo de crescimento com o ingresso de várias lideranças.

Em Ji-Paraná, segundo Edgar do Boi, o Diretório Municipal, por meio da liderança Ari Saraiva, traçou o cronograma de trabalho que será desenvolvimento a partir do segundo semestre. Candidato a deputado estadual, Ari Saraiva mostrou ser grande líder partidário, ao sair das urnas com  7.695 votos, ocupando a terceira suplência na coligação PSDC-PPS. O partido estuda a possibilidade de lançar candidatura própria no município, considerado o segundo maior do Estado.

No município de Presidente Médici, o PSDC está reformulando o Diretório Municipal. Na cidade de Parecis, Edgar do Boi participou de uma reunião com Gilberto Campos, liderança da reunião e que recebeu a missão de organizar e fortalecer a base do partido para os próximos meses.

Após reunião em Parecis, Edgar do Boi seguiu para o município de Rolim de Moura, Zona da Mata do Estado, onde pilotou uma reunião ao lado do vereador Doca Chalegre. Na pauta: a construção de uma agenda 27 para estabelecer o cronograma de trabalho que será executado a partir do próximo mês.

No município de Ariquemes Edgar do Boi esteve reunido com ex-prefeito Francisco Sales traçando um plano de ação para a militância da região. A liderança Derci esteve participando da reunião. Edgar do Boi explicou que “no próximo final de semana novos municípios serão visitados com a finalidade de preparar a base do partido para as eleições municipais”.

Edgar do Boi acrescentou que o PSDC saiu fortalecido das eleições de 2010 ao reeleger o deputado Neodi Carlos (Machadinho) e Glaucione Rodrigues (Cacoal).

Fonte: Marcelo Freire
 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)