Segunda-feira, 8 de novembro de 2010 - 12h59
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO) realizou nesse final de semana no auditório do SINDSEF a conferência “PSOL: os desafios da esquerda e um partido necessário” com o professor universitário, economista e secretário geral do PSOL nacional Afrânio Bappré, na sexta-feira, 05, e no sábado, 06, realizou o Encontro Estadual. Ainda na sexta-feira, após a palestra conforme estava previsto, foi aberta a campanha de filiação. Na ocasião foram filiadas algumas lideranças sindicais e de movimentos sociais como o secretário da Associação dos Docentes da UNIR, professor de economia Edilson Lobo, o administrador de empresa, músico e sindicalista (SINDSAUD) Caio Marin, o ambientalista e advogado Luiz Alberto Catanhede (IBAMA) e o líder comunitário Jean Carlos de Nova Brasilândia.
No encontro estadual foram feitas alterações na direção estadual do PSOL ficando a seguinte composição: presidente do diretório Pastor Aluízio Vidal; secretario geral professor Francisco Marto; segundo secretário professor Edilson Lobo; como tesoureiro permaneceu o gari e estudante de engenharia Renato Mendes; segundo tesoureiro, o economista e servidor do Tribunal de Constas do Estado João Bosco; secretário de organização Francisco Marinho e como secretário de comunicação o professor Adilson Siqueira.
Na ocasião, seguindo a deliberação da plenária estadual do partido ocorrido em 07/10, e referendado pelo encontro estadual, o diretório estadual dissolveu todas as direções municipais e está em processo de nomeação de comissões executivas municipais provisórias. Em Porto Velho foi nomeado a seguinte direção: presidente: Pimenta de Rondônia; secretário geral: Luiz Alberto Catanhede; tesoureiro: Baaribu Nonato; secretário de organização: Marcos Sussuarana, e secretário de comunicação: Ney Guedes.
O presidente eleito da direção estadual, ex-candidato ao senado pastor Aluízio Vidal, em sua fala de encerramento agradeceu o trabalho realizado pela geógrafa Marísia Dias frente à direção estadual do partido e destacou que fará um trabalho que possa unir todos os filiados e lutará para implantar o PSOL em todos os municípios do estado, e destaca “o PSOL saiu dessas eleições vitorioso, pois fizemos dois senadores na região norte (Randolfe - AP e Marinor - PA), e sete deputados, sendo três federais e quatro estaduais, mas temos consciência dos grandes desafios, primeiro despertar nas pessoas a esperança de que é possível sonhar com um mundo melhor, depois fazer com que pessoas não se acomodem e se indigne com as situações de injustiça e desigualdades sociais, mas que busquem as mudanças através da organização”. E finaliza dizendo “nesse momento nossa primeira meta e buscar a organização interna do Partido, mas ao mesmo estamos convidamos todas as pessoas de bem para se filiarem ao PSOL como um partido alternativo e necessário para o Brasil”, encerra o pastor Aluízio.
Fonte: Adilson siqueira
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)