Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

PTB e PCdoB batem martelo e fazem aliança com PMN


As vésperas da Convenção conjunta, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e das demais siglas coligadas, mantém o ritmo de reuniões com outros partidos visando à união ao grupo que aposta na pré-candidatura de Mario Sergio a prefeito de Porto Velho.

Nessa terça-feira, o Partido Comunista do Brasil em Rondônia (PCdoB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiram coligar com o partido dos “nanicos”. O PCdoB firmou parceira logo pela manhã e o PTB no final da tarde. “Com mais essas duas siglas, o número de partidos coligados ao PMN sobe para oito. Até a data da Convenção outros partidos devem fazer aliança com o nosso grupo”, disse Mario Sergio, vice-presidente regional PMN.

Durante reunião entre os dirigentes dos partidos, foi indicado o nome do sindicalista Israel Borges do PTB como pré-candidato a vice na chapa de Mario Sergio para disputar a Prefeitura de Porto Velho.

O pacto com o PTB e o PCdoB dará ao pré-candidato do PMN cerca de 6 minutos de tempo de TV no horário gratuito.

A convenção que sacramentará a chapa liderada pelo vereador Mario Sergio está marcada para o dia 30, no Sesi da Avenida Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)