Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Raupp nega pressão do PMDB por mais espaços no gov


 
(Brasília, 21.12.10) Não existe pressão do PMDB por mais espaços no governo Dilma. A informação é do senador Valdir Raupp feita durante almoço de confraternização de fim de ano com os jornalistas dos principais veículos de comunicação do país ocorrido na segunda-feira (20/120), em Brasília.

Ele frisou que mesmo sem cargos-chave no futuro governo, o partido manteria o apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), no Congresso Nacional. “Acho natural que o PMDB ajude a governar também pelo fato de termos hoje o vice-presidente da República, a maior bancada no Senado e a segunda maior bancada na Câmara Federal”, disse. O PMDB tem compromissos com a nação e com a governabilidade, e independente de cargos vai contribuir com o sucesso do governo Dilma, adiantou.

O senador Raupp informou também que assumirá a partir de 2011, a presidência nacional do PMDB com a licença do atual presidente Michel Temer , a partir de janeiro. Temer será empossado como vice-presidente da República,no dia primeiro de Janeiro, e já anunciou que se licença do comando nacional do PMDB.

Ao destacar a postura de Michel Temer como vice-presidente da República, Raupp disse que ele terá uma postura cordial. É um homem sério, educado e terá uma convivência civilizada com a presidente Dilma.
O senador rondoniense revelou que apoiará a reeleição do senador José Sarney para a presidência do Senado Federal. Há um acordo tácito em torno da reeleição do presidente Sarney, ressaltou. Ao final da confraternização,o senador Raupp agradeceu aos profissionais de imprensa e ofereceu como presentes a todos mais “informações e amizade”.

Fonte: Ribamar Rodrigues

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)