Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 - 11h22
A Prefeitura de Porto Velho renovará o convênio com os cartórios de imóveis para dar sequência ao Programa de Regularização Fundiária do município. A confirmação é do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Luiz Antônio Veira, que nesta semana falou sobre a retomada da ação. “Esse é um dos programas mais exitosos da prefeitura. Os entraves que haviam para que o convênio fosse retomado já foram todos sanados e todas as pendências resolvidas. Acreditamos que agora em fevereiro ele seja assinado”, afirmou o secretário.
Também em fevereiro deverá ser retomado o “Uso Campeão”, programa criado pelo município desenvolvido em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Para que o programa retorne falta também apenas a assinatura do convênio. “Esse é outro programa importante que terá sequência para que mais famílias sejam beneficiadas com a entrega do título de domínio de seus imóveis”, disse.
Com a retomada dos dois programas, a Prefeitura de Porto Velho pretende regularizar a situação de, pelo menos, três distritos: Nova Califórnia, Jacy-Paraná e União Bandeirantes localizados no eixo da BR 364. De acordo com o secretário adjunto da Semur, a pendência que existia com a União já foi resolvida com o repasse das terras para o domínio do município. Para que a legalização dos lotes seja concretizada falta apenas lavrar as escrituras.
Na área urbana de Porto Velho, os primeiros bairros a serem atendidos pelo programa são o Agenor de Carvalho (segunda etapa), Ayrton Senna, Jardim Santana e a ocupação Nova Aliança. A previsão é de que sejam entregues mais de 7 mil escrituras. São 6 mil títulos nos distritos e mais 1,5 mil na área urbana da capital. “Nossa meta é trabalhar para cumprir o papel da secretaria e também as determinações passadas pelo prefeito Mauro Nazif que é o de fazer um trabalho revolucionário nessa questão da reforma fundiária”, frisou Luiz Veira.
Fonte: Joel Elias
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)