Quinta-feira, 22 de outubro de 2009 - 12h26
Ao cobrir greve dos bancários da Caixa Econômica Federal em Porto Velho (RO), na terça-feira (20), o repórter fotográfico do jornal O Estadão do Norte, Eliênio Nascimento foi intimidado a ter seu equipamento quebrado e após a matéria ter sido publicada, na quarta-feira (21), recebeu ligações anônimas de ameaça de morte. “Seus dias estão contados pela merda que saiu no jornal”, dizia o telefonema. O jornalista prestou queixa a policia.
O repórter foi ameaçado a ter sua máquina fotográfica quebrada, por um dos seguranças, contratados pelos bancários em greve, por registrar o momento em que eles impediam, de forma truculenta, o acesso dos clientes ao interior da agência bancária.
“No momento em que fui ameaçado por esta pessoa, o presidente do Sindicato dos Bancários, Cleiton dos Santos, chegou ao local. Perguntei ao mesmo o porque da ameaça se estava no exercício de minha função e o representante do sindicato falou que aquela pessoa estava apenas fazendo o trabalho dela. Como se ameaçar cidadãos e pessoas que estão exercendo suas atividades e o direito de ir e vir fosse um trabalho ou profissão”, denuncia Eliênio.
Os clientes reclamaram para a reportagem que os seguranças mais pareciam “jagunços” e não grevistas, devido à forma agressiva com o que os mesmos tratavam o público no
local.
Na quarta-feira, quando novamente o repórter fotográfico foi cobrir a permanência da greve da Caixa, que contava 28 dias, o presidente do sindicato, recebeu o jornalista com uma maquina fotográfica e tirando fotos da equipe de reportagem, como forma de intimidá-los. Alguns grevistas reclamaram a equipe, que a reportagem manchou o imagem do movimento e da classe.
![]() |
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)