Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Representantes da Família Roseta visitam ALE


Dando continuidade a sua série de visitas e de contatos com os mais diversos representantes de poderes, instituições e entidades, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho do Oeste), recebeu em seu gabinete o padre Vicenzo Sorce e a diretora da Casa Família Rosetta, Giusi Fulco. Em pauta, a discussão de possíveis parcerias entre o Legislativo e a instituição para a condução de programas sociais.

"Projetos dessa envergadura, com esse alcance social terão sempre o nosso apoio no que for possível e no que for preciso. A Assembléia não vai deixar de cumprir um papel de integração e de aproximação com os demais segmentos sociais, para auxiliar na construção de uma sociedade mais justa", destacou o presidente.

Esta semana, em comemoração aos 15 anos de atuação em Rondônia, foi inaugurado o Centro de Reabilitação Paulo VI, no bairro Areal, em Porto Velho, que vai funcionar com uma ala ambulatorial, onde as crianças vão ter assistência médica na área de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Já na ala Centro-dia, as crianças têm aulas e atividades de estimulação. De segunda a sexta feira as crianças recebem lanche e almoço. Dez das 63 crianças atendidas pela casa, são abandonadas e ficam permanentemente na instituição.

O grande trabalho da Casa Família Roseta foi destacado pelo presidente da Assembléia. "É sabida a importância do trabalho realizado, com o tratamento de dependentes químicos, recuperação e reinserção de jovens e adolescentes", destacou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

Assembleia Legislativa homenageia Mariana Carvalho e Maurício Carvalho com Título Honorífico de Honra ao Mérito

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos

Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)