Segunda-feira, 8 de setembro de 2014 - 07h05
Gerentes e colaboradores de postos de gasolina participaram em Porto Velho de capacitação durante o XI Encontro dos Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil realizado no Aquarius Selva Hotel.
A programação do evento que começou quinta – feira, 4, à tarde e terminou na noite desta sexta – feira,6, constou de palestras, treinamento, além de uma feira de produtos e serviços para os estabelecimentos comerciais desse setor.
Segundo o presidente do Sindipetro – RO (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Rondônia) Rafael Alexandre Figueiredo Gomes, a proposta é capacitar os representantes dos postos para que os mesmos possam realizar um trabalho mais eficiente para o consumidor.
"Somos um setor muito regulamentado e, portanto precisamos sempre nos atualizarmos sobre a legislação, bem como as tendências do mercado para atendemos os nossos clientes cada vez mais com qualidade”, justificou ele.
O comentarista econômico da Globo News George Vidor foi o primeiro palestrante abordando o tema Conjuntura Político – Econômica Brasileira com foco na realidade do setor de combustíveis que sempre é marcado por incertezas principalmente no momento atual com a crise enfrentada pela Petrobras.
"No ano que vem provavelmente vai ter uma aceleração no preço da gasolina”, comentou o jornalista, observando que outros produtos comercializados pela Petrobras como querosene de aviação e combustível de navios já sofreram aumento, mas não causaram repercussão na mídia por não serem produtos populares.
Além de ter acesso a informações econômicas apresentadas por especialistas, os participantes do XI Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil acompanham as últimas novidades do segmento com palestras especificas, a exemplo de normas de funcionamento dos postos .
Fonte: João Albuquerque
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)