Domingo, 1 de janeiro de 2012 - 10h03
A deputada estadual, Glaucione Rodrigues (PSDC) juntamente com o presidente da Associação de Árbitros, Orivaldo Lovo entregaram 84 uniformes completos, mais de 180 bolas e redes para os campos. Este material é o resultado de uma emenda parlamentar da deputada para o esporte amador de Cacoal.
São dois campeonatos que envolvem mais de mil atletas sendo 44 da área urbana, que tem a organização da Associação de Árbitros e 40 da zona rural, que tem como organizadora a AMEC. Para o presidente da associação os times são amadores, mas o futebol é levado a sério.
“A Deputada Glaucione está resgatando o futebol amador, dando oportunidade a muitos times que não tinham condições financeiras de adquirir seus uniformes, materiais esportivos e muito menos pagar a taxa de inscrição. Através da deputada, todos estão participando e aproveitamos para agradecer de coração o retorno da Taça Cidade de Cacoal”.
Para Glaucione, a iniciativa resgata, também, a vida social de cada atleta. “Precisamos dar essa oportunidade, pois na maioria são trabalhadores das áreas urbana e rural que tem o futebol como seu principal lazer. Todos competem pelo amor ao esporte, pela confraternização entre pessoas, o resultado está sendo tão positivo que já estamos preparando para o próximo ano nova emenda para o futebol amador e também para outras modalidades esportivas”, comentou a deputada.
Fonte: Juliana Martins
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)