Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Roberto Sobrinho é o 7º em aprovação popular nas capitas


Roberto Sobrinho é o 7º em aprovação popular nas capitas - Gente de Opinião

Uma pesquisa feita pelo Ibope, o Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística, realizada entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro deste ano, em todas as capitais do País, revelou o que os brasileiros acham das administrações dos prefeitos de cada localidade. O prefeito de Porto Velho, capital de Rondônia, saiu entre os primeiros: ficou na 7ª colocação em aprovação popular no ranking.

Entre os prefeitos petistas, Roberto Sobrinho foi superado apenas pelo vizinho prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim, que está em segundo lugar no ranking geral, com 67% de aprovação.O sétimo prefeito do País no índice de avaliação positiva que inclui as 26 capitais brasileiras é também o segundo prefeito do Partido dos Trabalhadores, o PT, no ranking geral, com aprovação de 47% entre Ótima e Boa, contra um dos menores índices de rejeição, 17%.

 

Pesquisa

A pesquisa foi feita entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro. De acordo com o levantamento, metade dos atuais prefeitos está no vermelho: têm mais ruim ou péssimo do que bom ou ótimo, segundo a opinião dos pesquisados. Entre os primeiros colocados há seis candidatos à reeleição. Os candidatos apoiados pelos prefeitos mais bem avaliados também estão entre os líderes nas pesquisas.

Após o resultado do Ibope e questionado durante entrevista a imprensa, Roberto Sobrinho explicou que “mais uma vez saímos de uma pesquisa do Ibope com uma boa avaliação. Estar entre os sete prefeitos com avaliação positiva entre as vinte e seis capitais, me deixa muito satisfeito. Ver a gratidão da população que sabe reconhecer aquele administrador que trabalhou e fez o que foi possível para melhorar a condição de vida em todos os cantos do município, é muito bom”, ressaltou, explicando ainda na entrevista, que o resultado da pesquisa é um reconhecimento de seu trabalho perante a sociedade.

 
Eleições 2012

Mas o bom resultado de Roberto Sobrinho não é a realidade da maioria dos atuais prefeitos das capitais. Segundo a pesquisa do Ibope, os resultados da avaliação das 26 capitais também deve influenciar nas eleições municipais deste ano.

Piores prefeitos

A pesquisa do Ibope também revelou os piores prefeitos do Brasil. Em 24º lugar está o prefeito de Salvador (BA), João Henrique (PP), em 25º, o de Boa Vista/RR, Irandilson Sampaio (PSB), e em 26º, Micarla de Souza (PV), que administra Natal, capital do Rio Grande do Norte. Gilberto Cassab, principal apoiador da candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo, está entre os piores prefeitos do país, ocupando a 22ª posição. Segundo a pesquisa, ele tem 41% de ruim e péssimo e apenas 17% de ótimo e bom, e um saldo negativo de 30 pontos percentuais.

 Fonte: Yalle Dantas
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)