Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 - 11h05
.jpg)
Odair Cordeiro, 67, natural de Catanduva, São Paulo, chegou a Rondônia em janeiro de 1980, a convite de uma amigo, para gerenciar uma empresa. Tempos depois, saiu da empresa para trabalhar por conta própria como representante comercial. Montou um escritório de representação de vários produtos como móveis, eletrodomésticos e outros.
Um dos fundadores do Partido do Trabalhadores em Rondônia, exerceu também alguns cargos públicos, como chefe do DNIT e chefe de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho.
Casado com Maria Lucia Lancarovich Cordeiro, há 40 anos, com quem teve três filhos, Francisco, João e Luciana. Segundo os filhos, uma das maiores virtudes do pai, era a honestidade, o que o tornou uma referência para a família. “Um pai presente que teve muita importância na formação do nosso caráter e na forma como nós conduzimos as nossas vidas” disse o filho Francisco Cordeiro.
Odair Cordeiro não concluiu a faculdade de jornalismo, pelo qual tinha verdadeira paixão. Um dos motivos foi a falta de tempo, pois na época se dedicava em tempo integral a chefia de gabinete do prefeito Roberto Sobrinho. “Meu pai não tinha curso superior, mas era um auto didata, tinha uma formação intelectual e cultural muito apurada, gostava muito de ler e sempre nos ensinou a respeitar as pessoas, principalmente os mais humildes, que eram a causa da luta dele dentro do partido dos trabalhadores, ele acreditava em uma transformação social em favor da redução da desigualdade social” finalizou o filho Francisco.
O prefeito Roberto Sobrinho lamentou profundamente a perda do companheiro que estava ao seu lado desde muitos anos e foi um dos coordenadores das campanhas eleitorais do prefeito, cuidando com muito zelo do marketing do candidato. “O Odair estava com agente em todos os sentidos, era meu colaborador na administração política e partidária, uma pessoa pela qual eu tenho grande consideração e admiração, era um grande amigo” disse.
O prefeito Roberto Sobrinho decretou luto oficial no município de Porto Velho, por três dias, a partir de 16 de dezembro.
Fonte: Nara Vargas
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)