Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Roberto Sobrinho visita obra do Terminal Urbano Osmindo de Menezes


Roberto Sobrinho visita obra do Terminal Urbano Osmindo de Menezes - Gente de Opinião

O prefeito Roberto Sobrinho visitou, o canteiro de obra do Terminal Urbano Osmindo de Menezes, localizado na avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base. Na visita o prefeito estava acompanhado da secretária Rosa Maria, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

Orçada em R$ 337,18 mil, a previsão é de que a reforma da Estação de Integração e Transbordo Passageiros seja concluída em 120 dias. O recurso é oriundo de uma emenda do vereador Ramiro Negreiro (PMDB), que também esteve no local acompanhando o prefeito na visita. “A reforma desse espaço tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais das empresas de ônibus e dos passageiros que utilizam o terminal. O fluxo aqui é muito grande e como na região estão localizados dois hospitais, os restaurantes que existem no terminal servirão de suporte para quem busca atendimento nessas unidades de saúde”, explicou o prefeito.

 

Enquanto durar a obra, os dois restaurantes funcionarão em uma estrutura que está sendo construída no local. A decisão foi tomada em comum acordo coma secretária de Transportes e Trânsito, para que os comerciantes não sejam prejudicados. “Sabemos que os donos dos restaurantes dependem daqui para tirarem o seu sustento, por isso decidiu-se fazer a obra, mas sem que eles fossem remanejados para outro local. Aqui eles já têm uma freguesia certa e há dois hospitais nas proximidades. Então decidiu-se que não haveria necessidade deles serem deslocados”, disse a secretária da Semtran, Rosa Maria.

Pelo terminal Osmindo de Menezes passam diariamente cerca de 20 coletivos que servem seis linhas de ônibus. Os coletivos continuarão passando pelo local, mas não entram no terminal, a parada foi deslocada para a avenida Jorge Teixeira.

Fonte: Joel Elias
Fotos: Frank Néry

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)