Segunda-feira, 22 de junho de 2015 - 11h07

Kits com orientações foram preparados para ser distribuídos durante o seminário
A Superintendência Estadual de Promoção da Paz ( Sepaz) e as Secretarias Estaduais de Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) esperam reunir, desta segunda-feira até o próximo sábado (22 a 27), mais de mil pessoas no seminário que faz parte da programação da Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas. O evento acontece no auditório da Unopar, em Porto Velho, com a presença de especialistas em prevenção, tratamento e recuperação da dependência química, entre eles os psiquiatras, Ronaldo Laranjeiras, Gustavo Teixeira e Thiago Fidalgo.
A Semana de Enfrentamento ao Uso de Álcool e Outras Drogas tem por objetivo envolver educadores, representantes de associações de pais, acadêmicos e profissionais da rede de assistência à saúde e social para a prevenção à dependência química.
Kits de materiais que estão sendo distribuídos aos participantes que se inscreveram através do site oficial do governo de Rondônia: www.rondonia.ro.gov.br foram montados na sexta-feira pelas equipes da Sepaz e do Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas).
Durante a Semana de Enfrentamento serão realizadas campanhas de mobilização social, participação na operação Lei Seca e pit stop com orientações preventivas sobre drogas. O encerramento das atividades será na praça Aluísio Ferreira.
Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)