Terça-feira, 16 de junho de 2015 - 18h11

Em entrevista ao programa Tempo Real, da SIC TV (vídeo AQUI), na noite de ontem, segunda-feira (15/06), o presidente do Sistema Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, afirmou ao jornalista e apresentador Leo Ladeia que “Rondônia tem vencido a crise” econômica que atinge o Brasil. Segundo ele, os efeitos no Estado têm sido minimizados pelos resultados positivos da agricultura e pecuária, e também pelos investimentos contínuos do Governo em infra-estrutura, movimentando indústria e comércio.
Raniery Coelho explicou que Rondônia tem crescido na ordem de 10% ao ano, e que em 2015 é esperado algo em torno de 5%, um resultado bem maior que o esperado a nível Brasil, de menos 1%. “Temos feito sondagens juntamente com a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e temos constatado que Rondônia tem mantido um patamar positivo, e isso nos deixa otimista”, afirmou, criticando as decisões políticas de apertar os empresários com elevações de impostos e taxações.
Com relação ao comércio, Raniery Coelho informou que tem verificado os indicadores e constatado que os efeitos também não têm sido tão alarmantes assim. “Houve uma queda no consumo, mas ainda continuamos 10% acima da média nacional. O endividamento das famílias continua caindo no Estado, enquanto nacionalmente ocorre a tendência de crescimento. Costumamos dizer que não há crise, mas oportunidades. Nossa expectativa é que no segundo semestre deste ano o comércio rondoniense tenha um desempenho bem melhor e possamos fechar com crescimento”, concluiu o tema.
Fonte: Ascom / Fecomércio
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)