Segunda-feira, 2 de março de 2015 - 15h14
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou na sexta-feira, 27, o workshop “Samu discutindo suas práticas”, que foi destinado aos profissionais socorristas, médicos, enfermeiros, motoristas e demais integrantes da frente de trabalho do setor. O encontro, que aconteceu no auditório do Espaço Mulher, serviu para esclarecer os modos de trabalho de cada tipo de profissional e dirimir dúvidas.
De acordo com a diretora do Samu, Mara Benedicta, o workshop foi ministrado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e focou em temas de utilidade no cotidiano dos servidores, como o preenchimento de fichas de ocorrência, atendimento telefônico do 192, óbito domiciliar, sistema informacional, carga horária de trabalho e plantões, procedimento padrão quanto a acidentes de trabalho ou doenças provenientes da rotina de serviço e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Mara afirma ainda que o evento faz parte das atividades promovidas pelo Núcleo de Educação Permanente do Samu (NEP), que é dedicado ao treinamento de servidores do Samu e também de profissionais de urgência e emergência do município de Porto Velho. Além do workshop, o NEP organiza encontros mensais que capacitam a frente de trabalho sempre com temas específicos, desde como proceder com fraturas, pranchamento de pacientes, até técnicas avançadas como ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Fonte: Collien Rodrigo
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)