Quinta-feira, 28 de junho de 2018 - 16h09

A Fundação Abrinq foi constituída em 13 de fevereiro de 1990 e funciona como uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Doadores, voluntários, organizações sociais, empresas e municípios são os grandes parceiros nessa missão. Em 1995, a Fundação Abrinq criou o Programa Empresa Amiga da Criança (PEAC), que tem o objetivo de engajar o setor empresarial, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais em benefício das crianças e adolescentes.
As empresas que participam do PEAC têm por compromisso não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes, bem como realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes. A Fundação Abrinq articula e mobiliza para essas questões as empresas, pessoas físicas e demais atores para colocar em prática seus programas.
O Sebrae em Rondônia, como agente de transformação social, busca a sustentabilidade nas empresas, para que possam resistir aos problemas econômicos e manter a capacidade produtiva para gerar postos de trabalho, garantindo emprego e renda aos funcionários. A transformação social vem da capacidade desses funcionários poderem educar seus filhos, manter suas famílias ocupando um lugar justo no tecido social. Com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento dos pequenos negócios, o Sebrae em Rondônia foi considerado apto para integrar parceria institucional com a Fundação Abrinq.
Consciente do seu papel na sociedade e com interesse em cumprir com os objetivos do PEAC, o Sebrae em Rondônia e todos os seus colaboradores reconhecem que esse é um referencial de alta relevância por ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo para construção de um país mais justo, competitivo e sustentável. Com a sua Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), o Sebrae em Rondônia tem agora a gratificante atribuição em buscar empresas clientes para se tornarem Empresas Amigas da Criança e efetivarem essa integração com a Fundação Abrinq. A UGP vai difundir o engajamento voltado à defesa dos direitos da infância e da adolescência em âmbito estadual mediante a divulgação do PEAC.
Com o Termo de Parceria Institucional celebrado pela Fundação Abrinq e o Sebrae em Rondônia, a Fundação participará dos eventos patrocinados pelo Sebrae, quando da viabilidade e interesse das duas partes. A Fundação vai apoiar o Sebrae na mobilização das empresas e prefeituras, enviando os materiais necessários e se colocando à disposição no atendimento às partes interessadas. O Sebrae por sua vez divulgará o PEAC estimulando as empresas a participarem, vai ceder espaço nos eventos para que a o representante da Fundação Abrinq apresente os programas às partes interessadas, além de apoiar e participar da realização de seminários, fóruns, debates e outras ações dos programas.
Se você é empresário de pequenos negócios, procure informações acessando o site <sebrae.ro>. Conheça também a programação de eventos no município mais próximo de você em <sebrae.ro/agenda> ou envie mensagens de texto para nosso WhatsApp: (69) 98130-5656. Se preferir, ligue para a Central de Atendimento 0800 570 0800.
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)