Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sec Saúde é surpreendido pelos grevistas da saúde no HB


Sec Saúde é surpreendido pelos grevistas da saúde no HB - Gente de Opinião

Ontem, terça-feira (01/05), às 20h00, o secretário de saúde Gilvan Ramos, estava reunido com o sindicato médico, nas dependências do Hospital de base - Gerência Médica, tentando negociar o fim da greve médica.

O Secretário de Saúde, foi reconhecido pelos plantonistas, o comentário espalhou nos corredores do HB, que os médicos estavam fechando um acordo com a equipe do governo. A notícia espalhou que nem vírus e em seguida os servidores comunicaram os colegas de outros hospitais para surpreender o secretário de saúde de Gilvan Ramos.

Foram cercas de duas horas de espera, mas valeu a pena. O secretário ficou de calça justa e o auditório da marcação de cirurgia ficou completamente tomado pelos grevistas. O secretário de Saúde foi convidado pelos grevistas para “tentar” explicar toda a atrapalhada que cometeu e o porquê não sentou com os sindicatos da categoria para tentar resolver o problema por ele gerado, que foi a “greve” e porque insisti mentir na mídia que apresentou uma proposta para a categoria.

No entanto, até que tentou convencer, mas sua credibilidade com a categoria é praticamente zero. O apaziguador foi o chefe da casa civil Juscelino do Amaral, que prontamente marcou uma reunião na casa civil com a comissão de greve após a passeata que esta marcada para iniciar às 9:00 horas da manhã.

“Nossa intenção com este ato, foi mostrar para o secretário saúde Gilvan Ramos que não estamos de brincadeira, nossas reivindicações são justas, queremos que ele respeite os profissionais de saúde. O hospital não tem apenas a categoria médica, para negociar”, finaliza Jerrimar Montenegro.

O presidente do Sindsaúde, Caio Marin, lembrou aos presentes que o sindsaúde não fechará nenhum acordo com a equipe do governo que venha prejudicar a categoria, nossa luta não é apenas por salário, mas por melhores condições de trabalho e respeito profissional.

Fonte: Isac Pinheiro

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)