Segunda-feira, 3 de janeiro de 2011 - 15h07
.jpg)
Porto Velho, 3 de janeiro de 2011 - O Secretário de Educação de Rondônia, Jorge Alberto Elarrat Canto e a Secretária Adjunta Neila Pires Myrria, se reuniram com os servidores da Educação na manhã desta segunda no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Guapindaia em Porto Velho.
Entre os vários assuntos abordados na reunião o secretário ressaltou a importância do planejamento, execução dos projetos os indicadores de desempenho. “Nosso trabalho será técnico, valorizando aquilo quer for certo, para juntos construirmos uma educação de acordo com aquilo que sonhamos”, disse Elarrat.
Neila Myrria convocou os servidores para a construção de um novo modelo de educação para Rondônia. “juntos podemos construir uma nova Rondônia, através da educação, pois com a ajuda de todos vamos conseguir uma educação melhor e cada vez mais transparente. Temos uma missão hoje e para concretizá-la, precisamos de todos vocês”, afirmou.
O titular da Seduc apresentou o plano de 100 dias para a educação e falou sobre os princípios que nortearão a gestão da área. O foco no cidadão, propriedade e transparência nos atos, planejamento e gestão estratégica, gestão por indicadores de desempenho, busca de inovações e modernidade, valorização de pessoas e controle efetivo das despesas, foram os princípios ressaltados que regerão a nova administração da Seduc, segundo Elarrat.
Na ocasião o secretário apresentou sua equipe para todos os presentes e em seguida abriu espaço para perguntas e esclarecimentos, não deixando de dar as boas vindas a todos aqueles que o ajudarão nessa nova caminhada em prol da melhoria na educação do Estado de Rondônia.
Jorge Elarrat é engenheiro eletrônico, executou suas atividades profissionais durante 20 anos na EMBRATEL, e trabalhou durante 5 anos na área de planejamento do Ministério Público de Rondônia. Há 8 anos é professor universitário e também é Pós-Graduado em Metodologia do Ensino Superior, com Mestrado em Administração – Análise Estatística de Políticas Públicas em Porto Velho. E a secretária adjunta Neila Myrria é Graduada em Pedagogia, Pós-Graduada em Psicopedagogia, Pós-Graduada em Gestão Empresarial da Educação pela Fundação Dom Cabral, e Gestora da Informação do SEBRAE há 16 anos.
Fonte: Decom
Foto: Marcos Freire
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)