Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 14h50
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - Sedam, por intermédio da Coordenadoria de Educação Ambiental em parceria com Coopersanta e Escola Municipal Padre Ângelo Spadari realizou na semana passada, o planejamento anual de atividades a serem executadas em 2010.
De acordo com informações, o projeto tem como objetivo de estabelecer os princípios e práticas de educação ambiental na comunidade escolar e na comunidade do entorno do Garimpo Bom Futuro visando uma melhoria na qualidade socioambiental.
O encontro ocorreu durante a semana pedagógica onde as técnicas da Sedam Viviane dos Santos Casavechia e Anita Ho-Tong apresentaram o projeto e as propostas de ações integradas a serem desenvolvidas durante o ano letivo.
A atividade contou com a presença de 60 pessoas que compõem todo corpo técnico da escola onde foram divididos em grupos e traçaram as ações anuais e a nomeação do coordenador do projeto dentro da Escola.
A próxima visita ocorrerá nos dias 11 e 12 de março para a capacitação do Grupo de Educadores Ambientais Voluntários Mirim e capacitação com os professores e alunos do programa educação de Jovens e Adultos- EJA sobre a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Com- Vida), para a construção da agenda 21 na escola que tem como objetivo de traçar metas para melhorar a qualidade ambiental da escola.
A próxima visita também contará com uma oficina com os pais dos alunos para tratar de percepção ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos.
Fonte: Decom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)