Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sedam reforça parceria com ONG Acuda


Depois de conhecer os trabalhos de ressocialização de detentos, desenvolvidos pela Associação Cultural do Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda), o secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Francisco de Sales Oliveira dos Santos, visitou as instalações da ONG, ontem, terça-feira (17), em Porto Velho.

Sales destacou a importância do trabalho de resgate social da população carcerária promovido pela entidade e parabenizou a equipe da Acuda em realizar esse serviço de recuperação do apenado.

Na ocasião, ele confirmou a parceria da Sedam com a ONG para doação de madeiras que serão utilizadas na ampliação das instalações da Acuda, e também nas oficinas de marcenaria, na fabricação de brinquedos e móveis.

O coordenador de Proteção e Fiscalização da Sedam, Lucindo Martins, que acompanhou o secretário-adjunto na visita, explicou que as madeiras doadas serão madeiras que foram apreendidas sem autoria e também as solicitadas do judiciário. “Nosso compromisso é destinar as madeiras retiradas ilegalmente para um fim social”.


ACUDA

O projeto Acuda existente há 12 anos em Porto Velho e começou com apenas oito presos, mas atualmente existem mais de 100 presos participando das oficinas de marcenaria, pintura e reciclagem, tapeçaria, hortifrutigranjeiro, cerâmica; e ainda, cursos de informática.

As oficinas são realizadas nas dependências da Acuda, instalada na Estrada da Penal, próximo aos presídios Ênio dos Santos Pinheiro e José Mariano Rosendo (Urso Branco)

Fonte: Marilza Rocha
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)