Quarta-feira, 20 de maio de 2015 - 08h21
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Secretaria Municipal de Administração realiza de 19 até quinta-feira, 21, a primeira edição do SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Através de palestras, atividades e ações de vacinação, a proposta do evento é orientar e conscientizar os servidores da secretaria sobre prevenção de acidentes e doenças em ambientes de trabalho.
“Além dos servidores da Semad convidamos também os funcionários das outras secretarias e os representantes das Comissões de cada Secretaria, Autarquia e de Fundações para comparecerem em nosso evento. Informar e conscientizar para criar ambientes de trabalho seguros é fundamental para preservar a saúde de nossos servidores e, consequentemente, a qualidade de nossos serviços públicos”, enfatizou Jurineide de Oliveira Barros, vice-presidente da CIPA/Semad.
O evento teve início com a palestra do técnico em segurança do trabalho e membro da Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho da Semad, Laércio da Silva Sobrinho. “É fundamental que o empregador ofereça condições para que o empregado exerça suas atividades profissionais com segurança, mas precisamos conscientizar também o servidor para a prática de suas atividades com segurança”, destacou Sobrinho.
Segundo Sobrinho, a Divisão de Segurança e Medicina do Trabalho da Semad, responsável pelo trabalho com todos os 11 mil servidores do município de Porto Velho, nos últimos dois anos foram registrados menos de cem casos, que é um número baixo. Muitos acidentes, por não serem graves ou ocasionarem inviabilidade no desenvolvimento das atividades profissionais, não são relatados oficialmente. Precisamos conscientizar os servidores para a prevenção e também orientar sobre os trâmites, direitos e deveres quando os casos são registrados”, finalizou.
Fonte: Malu Calixto
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)