Terça-feira, 17 de maio de 2016 - 00h01
Como forma de incentivo à agricultura familiar, a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) entregou uma agroindústria de Farinha à Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Lago Cujubim (Coopelago) nesse final de semana. O investimento vai garantir que os cooperados possam ampliar suas produções e ainda agregar valor aos produtos.
Na solenidade de entrega, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Semagric, Manoel Izídio, destacou a importância desse incentivo por parte do poder público. “Quando se oportuniza que o homem do campo tenha condições de plantar, colher, escoar seu produto e comercializar, não tem porque ele deixar o que gosta de fazer e o ambiente onde escolheu para viver, para tentar a vida na cidade. Hoje temos produtores realizados com o que fazem, pois existe investimento”, disse ele.
O diretor destacou ainda que hoje a Semagric não só entrega equipamentos, mas trabalha na organização do setor. “Para que o benefício chegue e alcance grande número de famílias é preciso que eles estejam organizados, seja em associação ou cooperativas, que pensem juntos, que lutem juntos, e assim os resultados chegam mais rapidamente, por isso sempre orientamos que se organizem”, disse o diretor.
Para o presidente da Coopelago, um benefício há muito esperado. “Só temos a agradecer à Semagric pelo investimento para os produtores do Lago Cujubim, vai ser muito importante para aumentar nossa produção”, disse Antônio Moura.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)