Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Seminário vai discutir novas perspectivas de Ater


 
“A Ater que queremos e o Brasil precisa” é o tema que a frente parlamentar de assistência técnica e extensão rural está levando para todo o país, protagonizando os trabalhos de mobilização de esforços para consolidação da atividade no meio rural.

O evento será realizado a partir das 8h, do próximo dia 14, no auditório do Senac, em Porto Velho e reunirá os deputados federais que compõem a frente, autoridades locais, de estados circunvizinhos e de organismos governamentais e não governamentais voltados para o segmento e lideranças da assistência técnica e extensão rural (Ater).

A Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural foi instalada recentemente, na Câmara dos Deputados, com o objetivo de acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem temas relacionados ao setor. Presidida pelo deputado federal Zé Silva (MG), a frente conta como coordenadores para a região norte os deputados federais Luiz Cláudio (RO) e Cesar Halum (TO). Os três, acompanhados do coordenador do conselho consultivo, deputado federal Celso Madaner (SC) estarão discutindo as novas perspectivas de Ater para o Brasil.

O Seminário “A Ater que queremos e o Brasil precisa” será realizado no nas cinco regiões do país e dois deles já foram realizado: um no Rio Grande do Sul, representando a região sul, e outro em Goias, abrangendo a região central. Através dele, a Frente Parlamentar pretende levar de Rondônia informações propostas da região norte que possam subsidiar a elaboração de um documento que venha consolidar a ater em todo o território nacional.

Também estarão presentes no Seminário, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Paulo Guilherme Cabral e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marenilson Batista da Silva, do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (MDA/Dater), Hur Ben Correia, coordenador de inovação e sustentabilidade.

Em Rondônia a organização do evento conta com o apoio da Emater-RO, da Assembleia Legislativa e do Senac.

Fonte: Wania Ressutti

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)