Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Semob atua com 46 frentes trabalho na cidade


Semob atua com 46 frentes trabalho na cidade - Gente de Opinião

Em entrevista ao programa Câmera 11, da TV Candelária, o secretário municipal de Obras, Gilson Nazif, fez um breve balanço das obras em andamento na capital. Ele afirmou aos telespectadores que hoje a Secretaria Municipal de Obras (Semob) está com um grande volume de obras em várias regiões da cidade, ações que só foram possível por causa da determinação do prefeito Mauro Nazif. “Recebemos muitas críticas nos primeiros dois anos, mas hoje a população já começa a ver o trabalho da prefeitura. São quarenta e seis frentes de trabalho na cidade. Isso é muito coisa e nunca Porto Velho viu a prefeitura investir tanto em obras de infraestrutura, como drenagem, recapeamento e pavimentação”, afirmou.

Assista entrevista de Léo Ladeia no programa Câmera 11, da  TV Candelária

Bairros que nunca antes haviam recebido asfalto, como o Mariana, o São Francisco, Lagoa, Lagoinha, ambos na zona leste da capital. Só no Mariana e no São Francisco, o secretário afirmou que serão mais de 30 quilômetros de drenagens, ação que visa acabar com os alagamentos naquela região da cidade. O mesmo também será feito nos bairros da zona sul, onde a Prefeitura de Porto Velho também tem obras em andamento. “Essa é uma recomendação direta do prefeito Mauro, ou seja, só trabalhar a pavimentação onde houver rede de drenagem para escoar as águas da chuva e garantir assim, uma maior vida útil para o asfalto. Outro diferencial que precisa ser dito, é que essas obras estão sendo executadas em pleno inverno. Porto Velho nunca viu isso antes. O que se ouvia dizer era que no período chuvoso não dava para trabalhar, e estamos mostrando o contrário”, disse.
 
Gilson Nazif também lembrou da parceria firmada recentemente com o Governo do Estado, para o recapeamento de 27 quilômetros de vias na cidade e do trabalho que está sendo realizado pelo município na Estrada do Japonês, na zona sul de Porto velho. “A ideia é fazer da Estrada do Japonês um novo cartão-postal da cidade. Ela será alargada e, além da obra de pavimentação, também vamos implantar meio-fio, sarjeta. Vai ser uma obra de primeira, do jeito que a cidade merece. E só faz isso quem tem amor pela cidade”, frisou.
 
Questionado sobre a obra da Rua da Beira e dos viadutos, Gilson Nazif afirmou que a prefeitura não tem mas nenhuma responsabilidade sobre essas obras. A Rua da Beira foi repassada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para o Governo do Estado e os viadutos o próprio departamento retomou a obra em março. Também é do DNIT, informou o secretário da entrevista, a iluminação da ponte do rio Madeira.
 
Fonte:  Joel | Fotos  Medeiros

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)