Sexta-feira, 27 de março de 2015 - 15h30
Iniciada pela região central da cidade, a Prefeitura de Porto Velho começa agora a trabalhar na zona sul a construção de baias de ônibus. O serviço está concentrado na avenida Jatuarana, uma das mais movimentadas da região, por ser uma área de comércio, onde a equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) construirá 11 baias. O trabalho iniciou nesta semana.
O secretário adjunto da Semob, Marcelo Reis Teixeira, lembrou que a medida passou a ser adotada pela prefeitura com vistas a prolongar a vida útil do asfalto das principais vias que servem de linha para os ônibus do sistema de transporte coletivo. As baias dão maior sustentação ao asfalto nos trechos de parada de ônibus e que faz com que o desgaste do pavimento seja menor.
A corrosão do asfalto nesses locais é maior devido ao atrito provocados pela frenagem e pela aceleração dos coletivos na hora da partida, que geralmente ocorrem num mesmo ponto. E por serem veículos pesados, há a necessidade de tornar a pavimentação mais resistente para evitar o desgaste da pista que ocasiona rachaduras no asfalto. A previsão da Prefeitura de Porto Velho é a de construir, neste primeiro momento, 117 baias de ônibus tanto na região central como em pontos da Zona Sul. Outras 150 serão construídas posteriormente nas zonas leste e norte. Cada baia tem aproximadamente 30 metros lineares por três metros de largura. Nesse trecho o asfalto é raspado e a base da via retirada para a colocação do reforço de concreto.
Fonte: Joel Elias
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)