Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Semob inicia obra de recuperação da galeria que desabou na entrada do Bairro Nacional



A obra de recuperação da galeria que desabou na Estrada do Belmont, entrada do bairro Nacional, já foi iniciada pela Secretaria Municipal de Obras. Semana passada, uma equipe de técnicos da secretaria fez o estudo topográfico para definir como seria o procedimento de recuperação da via e, essa semana, servidores da equipe de drenagem pluvial estão trabalhando na abertura da rua no trecho onde serão instalados três tubos ármicos.Semob inicia obra de recuperação da galeria que desabou na entrada do Bairro Nacional - Gente de Opinião

Segundo o chefe da equipe, João Nogueira, o fluxo do córrego que cruza a estrada do Belmont está sendo desviado para que o trecho onde a galeria desabou possa ser recuperado. No local serão instalados três tubos ármicos de três metros de diâmetro cada, um em um total de 33 metros de cumprimento. “Estamos abrindo uma enorme vala na via e até quinta-feira instalaremos os tubos ármicos para aterrar o local e abrir a passagem para pedestres e carros pequenos. Se nada atrapalhar essa primeira etapa do trabalho será concluída até a próxima segunda-feira e os moradores já poderão utilizar novamente a estrada”, disse João Nogueira.

Nogueira informou também que após a conclusão dessa primeira etapa da obra, uma outra equipe de técnicos da Semob fará um estudo sobre a viabilidade de se iniciar ainda esse mês a recuperação da galeria para concluir, em definitivo, a obra no local. “Estamos no período de chuvas e o rio Madeira está enchendo muito rápido. Se o fluxo das águas que passam por esse córrego continuar intenso ou aumentar será preciso esperar as águas baixarem para concluir a obra durante o verão.

Semob inicia obra de recuperação da galeria que desabou na entrada do Bairro Nacional - Gente de OpiniãoMesmo assim, com a mudança do canal e o aterramento desse trecho, já será possível aos moradores utilizarem a via para o fluxo de motos, pedestres e carros pequenos”, explicou Nogueira.

“Tomara que realmente os trabalhadores consigam concluir esse serviço no prazo programado, pois está sendo muito complicado para os moradores entrarem e saírem do bairro sem esse acesso pela Estrada do Belmont, que é o principal e melhor caminho pra gente”, contou Moisés Almeida, morador do bairro há quase 30 anos. “Com certeza com o trabalho que está sendo feito aqui esse trecho da estrada ficará mais seguro para trefegarmos, mas o asfalto ao longo da via foi feito há muitos anos e já está muito velho. Pedimos que, além de recuperar a galeria que desabou, a Prefeitura também recupere o asfalto da via”, comentou o morador Antônio Carlos Serafim.

Fonte: Malu Calixto | Fotos Frank Néry

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)