Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 - 09h44
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), está prestes a concluir mais um projeto de pavimentação asfáltica na capital. Trata-se da Rua Humaitá, no Bairro Socialista, zona leste da cidade. 
A extensão da via entre as Avenidas José Vieira Caúla e Amazonas passou por obras de drenagem e agora está recebendo a camada de asfalto que deverá ser concluída com a instalação de meio fio e sarjetas. Além de melhorar a qualidade de vida da comunidade, o secretário Gilson Nazif,que esteve vistoriando o andamento das atividades na tarde desta terça-feira (16), acredita que o trânsito também seja beneficiado, com uma melhora significativa na mobilidade urbana. "Nós estamos otimizando este acesso e tirando parte do fluxo de veículos das avenidas principais, além de proporcionarmos mais dignidade as pessoas que residem ou que deverão mudar-se para o bairro", comentou Gilson ao destacar que a rua passa ao lado de um condomínio popular do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Gilson lembrou que todo este investimento está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura, assim como a mão de obra, que envolve cerca de 20 servidores. Ações semelhantes estão acontecendo de forma simultânea na cidade. Na mesma região do Bairro Socialista por exemplo, está sendo executado um imenso projeto de drenagem. " É uma das maiores obras do gênero, que vai captar água de vários bairros, entre eles Jardim Santana, Tancredo Neves e JK, evitando alagações em diversas ruas, garantindo assim a durabilidade do asfalto", detalhou o secretário. Outras 14 ruas entre a Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro também estão sendo asfaltadas
Fechando estes pontos, a expectativa da prefeitura, através da Semob, é atuar com uma meta de 40 bairros restaurados no próximo ano. "Nós estaremos entregando obras completas e o mais importante, de qualidade", finalizou Gilson Nazif.
Fonte: Renata Beccária
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)