Segunda-feira, 15 de setembro de 2014 - 17h59
Por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), a Prefeitura de Porto Velho participou das ações que marcaram os 37 anos do Serviço Social do Comércio (Sesc), no sábado (13), no Parque da Cidade. Os agentes ajudaram a organizar o trânsito, distribuíram materiais explicativos e ainda participaram de palestras em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Davi Inácio, disse que o trabalho serviu para mostrar que a Semtran “não é uma indústria de multas”, como muitos afirmam, pelo fato de os agentes coibirem práticas abusivas. “Multas são aplicadas só quando as pessoas merecem”, comentou. Inácio acrescentou que a Semtran também se preocupa com a prevenção e educação de trânsito, a exemplo do que foi realizado durante o evento do Sesc.
Ainda na ocasião os agentes fizeram uma blitz educativa para ensinar como deve ser a travessia correta na faixa de pedestre. O foco principal eram as crianças, mas os adultos também receberam orientações. Em parceria com o Detran, a equipe da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito proferiu palestra e distribuiu revistas contendo importantes orientações de cunho educativo e preventivo.
Semana de Trânsito
De acordo com Davi Inácio, uma vasta programação está sendo montada para a Semana Nacional de Trânsito, a ser realizada de 18 a 25 de setembro. As ações incluem palestras, distribuição de panfletos e blitzes educativas, dentre outras que ficarão sob a responsabilidade da Semtran. O objetivo de conscientizar e educar o público sobre as responsabilidades de cada um para que o trânsito seja mais seguro a todos.
Fonte: Augusto José
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)