Segunda-feira, 29 de setembro de 2014 - 17h19
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) realizou o primeiro leilão de veículos apreendidos. A arrematação aconteceu no sábado (27), das 09 às 11 horas, no pátio da própria Semtran. Foram leiloadas 29 motocicletas, apreendidas entre os anos de 2010 a 2012.
Segundo Carlos Guttemberg, secretário da Semtran, os veículos poderiam ter ido a leilão noventa dias após suas apreensões, pois isso é o que estabelece a legislação brasileira. “Contudo, os veículos não procurados pelos proprietários vinham ocupando grande espaço no nosso pátio. É importante que as pessoas saibam disso, sempre que o pátio se encontrar muito avolumado por veículos apreendidos além do tempo estabelecido na lei, a Semtran poderá se utilizar dos leilões como forma de resolução ao problema”, explicou.
De acordo com Francisco de Assis, coordenador administrativo da Semtran, o valor total arrecadado pelo arremate dos 29 lotes ainda está sendo apurado pela Vera Leilões, empresa terceirizada pela Semtran para a realização do serviço. “Aguardamos o fechamento do relatório, mas já sabemos que a arrecadação foi superior a 25 mil reais. Uma parte será destinada ao pagamento do leiloeiro, na ordem de 5%, outra será destinada ao pagamento dos débitos das multas e de 90 diárias referentes ao uso do pátio, apesar dos veículos estarem no local a muito mais tempo, por fim, o valor excedente, relativo a cada veículo, será repassado a cada um dos antigos proprietários”, esclareceu.
Fonte: Renato Menghi
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)