Terça-feira, 13 de maio de 2014 - 06h08
Representantes da prefeitura de Porto Velho participaram ontem, segunda-feira, 12/05, de uma reunião com moradores do bairro Vila Princesa para debaterem sobre o projeto de construção do Aterro Sanitário Municipal e coleta seletiva do lixo. A reunião, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Afro Vieira, contou com a participação do secretário Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), do coordenador de limpeza urbana da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Carlos Prado, do chefe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Sthenio Rodrigues, e do técnico da Sema, Rafael Garcia.
A reunião foi solicitada pela Associação de Moradores do Bairro Vila Princesa que está preocupada com as condições de moradia no local e com a forma que a prefeitura conduzirá a implantação da Coleta Seletiva no município. “Queremos ouvir a prefeitura para compreender como será esse processo. Também queremos solicitar a regularização dos nossos terrenos e outras melhorias para o bairro”, explicou Francisco Fontinele, presidente da Associação dos Moradores da Vila Princesa.
Para tranquilizar os moradores, os representantes da prefeitura explicaram aos presentes como funcionará o projeto e qual será a participação deles nesse processo. “A prefeitura está em um processo de finalização do contrato com a atual empresa que faz a coleta de lixo. O projeto do aterro sanitário e pontos de coleta de lixo reciclável será implantado com a contratação dos serviços das próximas empresas que farão esse trabalho. Mas a Sema já está organizando como será esse processo, articulando com os catadores e recicladores de lixo, para que todos sejam beneficiados de forma participativa”, afirmou Sthenio Rodrigues.
O representante da Semusb e o secretário da Semur também enfatizaram que nenhuma decisão será tomada sem a participação dos moradores nas discussões. “Todo esse processo será construído em conjunto com a comunidade e a cooperativa de catadores de lixo. Vamos buscar soluções que garantam a segurança e o bem-estar da população. Quanto as reivindicações apresentadas, vamos discutir com os técnicos de cada secretaria as melhores soluções para que o trabalho seja feito da forma correta, contemplando os moradores com melhorias nas condições de moradia, principal preocupação da comunidade”, acrescentou Christiam Camurça.
Fonte: Malu Calixto
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)