Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 12h40
Nesta sexta-feira, 29 de maio, profissionais de saúde da rede municipal, privada e acadêmicos de Porto Velho participarão da capacitação em Diagnóstico e Tratamento das Intoxicações pro Agrotóxico, às 14h, no auditório do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), localizado na Av. Imigrantes, bairro Liberdade. O evento será viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) em conjunto com Cremero, Toxiclin Serviços Médicos e Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).
Segundo o secretário adjunto da Semusa, José Carlos Coutinho, a necessidade de se promover esta capacitação se deu por conta de crescentes casos de intoxicação por agrotóxicos ocorridos em Porto Velho e Vilhena. Ele afirma que, após o término do treinamento, os capacitados terão noções básicas sobre envenenamento, dando assim suporte ao diagnóstico e realização de exames.
As orientações serão dadas pelo Dr. Sergio Graff, presidente da Sociedade Brasileira em Toxicologia, e pela Dra. Ligia Fruchtengarten, do Centro de Intoxicação de São Paulo, com os temas: Intoxicações por inseticidas (Organofosforados, Carbamatos e Piretróides); Herbicidas (Paraquat e Glifosato) e Fosfeto de Alumínio.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do telefone (69) 3901 2930 ou e-mail [email protected], com solicitação de ficha de inscrição preenchida e levada pessoalmente ao Núcleo de Educação em Saúde (Niemsus/Semusa), localizado na Av. Jorge Teixeira, 1146, bairro Nova Porto Velho. A capacitação terá carga horária de três horas.
Fonte: Collien Rodrigo
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)