Quinta-feira, 3 de julho de 2014 - 13h02
Com o objetivo de fortalecer as ações de atenção básica e a promoção da saúde do público masculino, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai realizar nos dias 11, 14 e 15 deste mês, no auditório da Fatec, a I Oficina de sensibilização e acolhimento ao homem na atenção básica para agentes comunitários de saúde de Porto Velho.
O evento está sendo elaborado pela Coordenação da Saúde do Homem de Porto Velho em conjunto com a Coordenação Municipal de Humanização.
Cerca de 60 agentes exclusivamente do sexo masculino devem participar do treinamento que acontece no período da manhã, das 08h às 12h.
A ideia é transformar a capacitação em uma roda de conversa, onde os profissionais poderão apresentar as demandas das comunidades atendidas e propor ações que se adaptam a suas realidades, é o que explica o coordenador da Política de Saúde do Homem em Porto Veho, Marcuce Antonio. “A oficina tem o intuito de fortalecer o acesso e acolhimento aos homens em nossas unidades básicas de saúde. Para garantir isto é necessária uma aproximação diferenciada, reconhecendo as necessidades socioculturais da clientela, para que se possa efetivamente incluí-los em nossas atividades rotineiras" comentou.
A estratégia é uma novidade da Semusa, que pretende ampliá-la. “Entendemos como uma oportunidade de estreitar o contato com o público masculino, acreditando que estes profissionais possuem uma maior abertura e vínculo com os ausentes dos serviços básicos de saúde”, finalizou Marcuce.
Fonte: Renata Beccária
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)