Sexta-feira, 11 de julho de 2014 - 16h15
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), iniciou nesta terça-feira (11/07), a última fase de limpeza dos Galpões da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Segundo o secretário municipal de serviços básicos, Ricardo Fávaro, será preciso mais uns oito dias de trabalho no local para concluir, por completo, a limpeza da área.
“Estamos trabalhando com três mini-pás carregadeiras, que são equipamentos mais leves e ágeis que as máquinas tradicionais de limpeza, para não danificar o piso nem os trilhos do local. Aqui o trabalho é quase que cirúrgico, por ser uma área história é preciso trabalhar com muito mais cuidado”, justificou Fávaro.
A terra que estava acumulada nos galpões já foi retirada. Nos próximos dias, a equipe da Semusb intensificará o trabalho de retirada da terra que está na área externa, no entorno dos galpões. Para isso, duas caçambas se revezam no serviço de levar o material para outros lugares adequados.
“Após a retirada de toda a terra, entulhos e lama acumulada na região, traremos os caminhões pipas para lavar toda a área. Vamos deixar tanto a parte interior dos galpões quando a área externa do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré completamente limpos”, garantiu Fávaro.
O secretário informou também que a Semusb continuará fazendo o trabalho de limpeza e roço da grama na região por quanto tempo for preciso. “Após a limpeza, será preciso um trabalho de revitalização do que ficou danificado pela enchente, mas isso é de competência de outros órgãos. Mesmo assim, até que tudo se normalize e as ações para os reparos sejam definidas, manteremos o espaço limpo”, finalizou.
Fonte: Malu Calixto
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)