Quarta-feira, 11 de março de 2015 - 15h44
As equipes do Mutirão nos Bairros, trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) para garantir a limpeza completa da cidade por regiões está essa semana, atuando nos bairros Tancredo Neves, Socialista e Agenor de Carvalho. Neste último uma equipe de 45 servidores trabalham na roçagem, raspagem, rastelagem e recolhimento de mato, lama e lixo acumulados pelas ruas no trecho entre as avenidas Guaporé, Rio Madeira, Rio de Janeiro e Amazonas. “Além do trabalho para deixar as ruas e calçadas limpas, também estamos recolhendo entulhos que os moradores tenham guardado em seus quintais. Antes desse mutirão, passamos com um carro de som avisando para cada um deixar objetos de médio e grande porte que irão para o lixo em frente de suas casas, para recolhermos em caminhões caçamba durante o mutirão”, explicou Gentil Gomes de Castro, diretor do Departamento de Limpeza da Semusb.
Para os moradores limpeza é muito importante para a saúde. “E ainda para tornar a cidade mais bonita. E essa é a segunda vez que vejo as equipes da prefeitura fazendo essa limpeza aqui no bairro durante essa gestão”, disse Cícero Mario de Oliveira, morador do Agenor. “Como morador do bairro estou fazendo a minha parte e já organizei todo o entulho que tinha no meu quintal, na calçada. Temos que ajudar quando aparece uma gestão que está preocupada em fazer o trabalho”, comentou José Gomes Silva.
Na via Aruba, no trecho entre os bairros Tancredo Neves e Socialista uma equipe com 20 funcionários da secretaria também estão trabalhando no mesmo serviço de limpeza completa de ruas e calçadas. “No Agenor de Carvalho teremos uma segunda etapa do trabalho que será no quadrilátero entre as avenidas Amazonas, Vieira Caúla, Rio Madeira e Guaporé e após a limpeza faremos a pintura do meio-fio. A Secretaria Municipal de Obras e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano também estão trabalhando conosco. A Semob fará tapa buracos e a Emdur trocará as lâmpadas queimadas”, finalizou Castro.
Fonte: Malu Calixt
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)