Domingo, 14 de dezembro de 2014 - 11h04
Porto Velho, RO – O senador da República Odacir Soares (PP-RO) aproveitou o encontro com o ministro de Minas e Energia Edison Lobão em Brasília para tratar, além da questão do gás de Urucu, sobre os problemas de Rondônia em relação à energia elétrica.
Na visão do legislador, o estado não tem a qualidade da energia que exporta para o restante do Brasil, algo considerado injusto pelo parlamentar visto que Rondônia absorveu todos os encargos financeiros e tributários para servir as outras unidades da Federação.
– É lamentável o fato de que Rondônia tenha suportado todo o ônus da construção das usinas para servir ao resto do Brasil e, em contrapartida, não ter sequer metade da qualidade da energia elétrica que é exportada. A população é obrigada a conviver com constantes apagões até hoje. Sem contar que a capital Porto Velho é onde se encontra um dos mais precários sistemas de distribuição de energia – considerou Odacir Soares.
O congressista cobrou então que o governo federal invista na malha de subtransmissão e distribuição de energia em Rondônia, que estão sob a responsabilidade da Eletrobras/Ceron, as ampliando e melhorando sua qualidade.
– Com a aplicação dos investimentos, será possível atrair investidores e indústrias de pequeno, médio e grande porte para Porto Velho e para os demais municípios do estado. Mas principalmente haverá melhora na qualidade de vida dos cidadãos – concluiu. Odacir Soares informou que o ministro Edison Lobão assinalou positivamente à demanda e o governo federal direcionará seus esforços para solucioná-la.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)