Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 14h26
Os servidores da Gerência de informática da Secretária de Estado e Coordenação Geral de Rondônia – SEPLAN encerram na tarde desta quinta-feira, 01 de abril, o treinamento de atualização profissional.
O treinamento está vinculado ao processo de inovação do Sistema Orçamentário da SEPLAN e faz parte das ações de modernização desenvolvidas pelo Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros – PNAGE, que contratou uma empresa especializada para ministrar o curso.
O programa consiste em uma ferramenta importante para a modernização, não só em termos de equipamentos, como também de capacitação do pessoal e da estruturação necessária e está sendo colocado em prática para melhorar a gestão dos recursos públicos dos Estados para que os órgãos governamentais prestem serviços com eficiência, efetividade, ética e transparência.
O curso de Java, utilizando o Framework de Jcompany, tem o objetivo de migrar o sistema de planejamento do Estado que hoje opera em plataforma desktop. Com essa modernização, vai passar a operar em plataforma web podendo ser acessado de qualquer localidade e não somente dos computadores interligados a Secretaria.
A equipe técnica da gerência de informática está envolvida no projeto, com a certeza de que, através desta capacitação, poderá desenvolver um trabalho mais prático, ágil e transparente, além de garantir melhor suporte aos gestores, diz a Gerente do departamento Raquel Mazzuchelli.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)