Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 07h05
Rondônia acordou nesta quinta-feira com um novo comandante. Desde a quarta à noite, depois de mais de sete anos de mandato, Ivo Cassol deixou o poder e o passou para seu amigo íntimo, colaborador de primeira hora e companheiro político João Cahulla. O mesmo Cahulla que Cassol sonha vê-lo como sucessor no Palácio Presidente Vargas. Parceiro de Cassol há quase uma década e meia, Cahulla assume o governo com muitas missões e desafios. Terá que dar continuidade a um governo de sucesso, do qual ele fez parte todo o tempo mas, antes, mais nos bastidores do que na linha de frente. Terá que convencer os rondonienses que sabe administrar, que está pronto para conduzir os destinos de um estado que se tornou forte e destacado na região norte, com um futuro promissor, tão grande quanto o são seus problemas. Cahulla vai ter que se desdobrar para manter o ritmo do governo, que Rondônia só viu em sua história, antes, no período de Jorge Teixeira. E, ao mesmo tempo, terá que ter tato político e força pessoal para entrar numa eleição que será muito disputada e recheada de dificuldades.
Com um cabo eleitoral de luxo – Cassol e sua liderança incontestável – João Cahulla chega cheio de ânimo e otimismo. Tem certeza que, quando outubro chegar, terá tido tempo para apresentar-se ao rondoniense como o melhor entre todos os muito bons nomes que disputarão o governo. E que, em suas mãos, Rondônia estará muito bem guardada. Não são desafios fáceis mas também não são intransponíveis. A partir de hoje, portanto, os rondonienses acompanham com atenção o governo João Cahulla. E, tanto quanto ele, estão de olho no futuro...CLIQUE E LEIA A COLUNA "PRIMEIRA MÃO" DO JORNALISTA DE OPINIÃO SERGIO PIRES.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)