Domingo, 23 de novembro de 2014 - 08h55
Nascido no município de Rio Branco no Acre, Antônio Barbosa da Silva veio para Rondônia ainda muito novo. Em 1986 é admitido no quadro de servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Uma de suas primeiras funções na casa de leis foi de motorista da presidência, e posteriormente ficou por dez anos à disposição dos deputados Amizael Silva, Sidney e Odaísa Fernandes.
Por ocasião da eleição do então presidente da ALE, para o cargo de governador do Estado, Seu Antônio foi convocado para uma nova missão, e foi desta feita colocado à disposição do Governo Estadual, servindo na função de motorista do governador Oswaldo Piana. “Fiquei trabalhando no palácio os quatro anos de governo dele, e gostava muito dessa função. Hoje em dia não conseguiria mais atuar como motorista, tanto pela violência no trânsito dos dias atuais, quanto pela minha visão que já está deteriorada pelo tempo”, disse.
Com 66 anos, seu Antônio diz que ainda faltam quatro anos para sua aposentadoria, mas que ainda tem disposição para desempenhar suas funções como agente no Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), com compromisso e responsabilidade, e que pretende se aposentar neste departamento se assim for a vontade de Deus.
Antônio Barbosa da Silva em breve estará sendo homenageado pela a Assembleia Legislativa, com o título de Servidor Constituinte. Sobre a homenagem ele assim se manifesta: “Gosto muito do que faço e sempre procuro trabalhar com amor naquilo que realizo. Tenho um bom relacionamento com todos os colegas e que o Depol é um ótimo ambiente de trabalho. Me sinto muito feliz e agradecido por estar sendo reconhecido como profissional juntamente com seus colegas, e que essa é uma homenagem merecida para cada um deles por todos esses anos de dedicação e compromisso para com a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia. Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade que me deu de encontrar aqui em Rondônia um lugar que me acolheu como cidadão e que me deu oportunidade de emprego para sustentar minha família. Desejo aos novos servidores que façam um bom trabalho e que saibam valorizar cada”.
Sobre a atual legislatura, ele afirma que nem sempre se consegue agradar a todos, mas que a mesa diretora vem desenvolvendo um bom trabalho e que trouxeram grandes avanços para os servidores da Assembleia. “Cada parlamentar que assume a presidência da casa arruma alguma coisa, nem sempre dá para agradar a todos, mais eles estão fazendo um bom valorizando os servidores e atendendo as necessidades sempre que possível”, explica.
Fonte: Helen Esteves
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)