Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Servidor do Detran participa de curso em Brasília


O Servidor do Detran de Rondônia, Arnaldo Santos Santana participou no período de 16 a 27 de abril do Curso de Aperfeiçoamento em Identificação Veicular e Documental realizado na sede da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal em Brasília. O treinamento teve por objetivo capacitar os servidores, dos Detran, Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal de diversos Estados para que haja sempre mão-de-obra qualificada para o setor de vistoria, onde a demanda é intensa.

O Diretor Geral do Detran, Eduardo Batistela, informou que o servidor do Detran/RO foi o único selecionado da região norte para participar do curso em Brasília.

O servidor Arnaldo Santana, informou que durante o curso foram abordados tanto a parte teórica, quanto prática como fundamentos da técnica de abordagem para identificação veicular , legislação complementar referente a veículos nacionais e importados; pintura original e repintura – características e reconhecimento; características principais de veículos acidentados e tabela internacional do número de identificação veicular.

Na parte prática aconteceu atividades práticas para localização dos códigos dos agregados in-loco (DREV), exames veiculares em blitz (posto da PRF) e visita às concessionárias de veículos nacionais e importados. "Sempre é bom estudar, estar de mente aberta para aprender", disse Arnaldo, elogiando a iniciativa do evento.
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)