Segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 17h02

O curso está sendo ministrado por Eduardo Santiago,
servidor do próprio Sepog
Captar recursos do governo federal é um das alternativas utilizadas pelo governo de Rondônia para fortalecer o desenvolvimento em diversas áreas. Para que a captação desses recursos seja realizada de forma correta, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) atualiza servidores públicos no manuseio do Sistema de Gestão em Convênio (Siconv). O sistema é o principal instrumento que viabiliza a apresentação de projetos do Estado aos programas ofertados pelo governo federal.
A capacitação está sendo realizada na sala de treinamento do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), em Porto Velho, e foi dividida em turmas. Até o próximo dia 26, mais de 60 servidores deverão receber o treinamento que aborda, entre outros assuntos, a importância do sistema e o ciclo completo que deve ser seguido para que a captação de recursos seja efetivada e garanta a execução de diversos projetos no Estado.
Durante o primeiro dia de treinamento, o instrutor, Eduardo Santiago, servidor da Sepog, ressaltou a relevância do evento. “Para quem não trabalha com o sistema é uma oportunidade de ampliar a visão e adquirir segurança no cadastramento de projetos. Para quem já conhece, é importante acompanhar as atualizações”, disse.
Uma das participantes do curso, a servidora da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Jocemar da Silva, parabenizou a iniciativa da Sepog e disse ser fundamental a atualização dos servidores no sistema
Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)