Domingo, 19 de julho de 2015 - 08h24
Na palestra ministrada pela coordenadora municipal em educação no trânsito Lucen Baine, os servidores ouviram dicas a respeito da segurança no trânsito, informações sobre como evitar acidentes, a importância de se usar o cinto de segurança, de não dirigir após ter consumido bebida alcoólica e do descanso entre uma jornada e outra de trabalho. Na visão do servidor Luiz Fernando é importante atualizar as informações, já que muitos dos acidentes acontecem por falta de atenção ou negligência dos motoristas.
O evento aconteceu na última sexta-feira, 17 de julho, no auditório da Semagri através da parceria entre a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Circunscrição Regional de Trânsito - CIRETRAN - de Cacoal. “Aproveitamos o momento para atender tanto aqueles que já têm muito tempo no serviço público bem como os que estão entrando agora”, enfatizou o secretário municipal de obras Mário Moreira.
O Projeto de Educação para o trânsito tem promovido palestras em diversos órgãos e empresa visando orientar e incentivar ações educativas de trânsito aos cidadãos, com foco na correta circulação, conduta para a construção de um espaço público seguro. "Orientar os motoristas para uma direção segura é uma tarefa que a Prefeitura vem realizando constantemente com a população, e estamos fazendo este mesmo trabalho com os servidores para que todos entendam a importância de preservar a própria vida e a das outras pessoas inseridas no trânsito", comentou Lucen, explicando ainda que a capacitação envolveu cerca de 80 servidores lotados nas secretarias municipais de Obras e Agricultura.
Fonte: Ascom / Cacoal
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)