Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 10h24
Com a presença do governador Ivo Cassol, do vice-governador João Cahulla, secretários estaduais, diretores de unidades de saúde e gerentes, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) divulgou nesta terça-feira (29), durante confraternização dos servidores, o resultado da 3ª edição do Concurso Funcionário Padrão 2009. Ao todo, foram contemplados 24 servidores, com prêmios como notebook, computador de mesa completo e máquina fotográfica digital.
Neste ano, o processo de eleição aconteceu da seguinte forma: foram realizadas três eleições trimestrais e uma eleição finalista, nas quais os primeiros colocados de cada unidade de saúde e das gerências foram escolhidos pelos próprios servidores. Além dos prêmios os servidores receberam ainda certificado de elogios, para tornar público o reconhecimento.
O evento “Funcionário Padrão” surgiu como uma proposta do secretário Milton Moreira, com o objetivo de ser uma atividade de valorização dos servidores públicos que atuam na rede pública estadual e foi sancionada em Lei Estadual em maio de 2006 pelo governador Ivo Cassol.
Para o secretário Milton Moreira, a confraternização é um momento especial, “pois reúne todos os servidores num momento festivo. Além disso, homenageamos aqueles que mais se destacaram durante o ano de 2009, servindo de modelo a ser seguido pelos demais funcionários”, diz.
Ele disse ainda que a idéia é valorizar cada vez mais o funcionário. “O servidor é o nosso maior patrimônio e sem dúvida alguma, a realização deste concurso é uma forma de homenagear aqueles que se destacam em suas atividades”, afirma.
“Um incentivo à produtividade, de melhoria de qualidade do serviço prestado, além de possibilitar a identificação de talentos e lideranças do serviço público estadual”, reconheceu o governador Ivo Cassol. Ele destacou também os quesitos levados em conta, como assiduidade; cooperação; responsabilidade e compromisso; criatividade e qualidade do serviço; bom relacionamento com os demais servidores; e o bom tratamento para com os usuários.
Cassol destacou ainda o trabalho e esforço em prol do servidor, ressaltando a credibilidade em honrar compromissos, como o pagamento em dia, melhorias nas condições de trabalho, aquisição de equipamentos, reforma e ampliação do HB, construção do Hospital Infantil Cosme e Damião, o novo prédio da Policlínica Oswaldo Cruz, que terá cinco andares, a conclusão e funcionamento do Hospital Regional de Cacoal, entre outras conquistas no setor.
Fonte: A/I SESAU
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)