Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 14h52

Se for alcançada a meta de angariar 1% das assinaturas do eleitorado brasileiro, poderá nascer no Brasil um partido político focado única e exclusivamente no servidor público e trabalhadores da iniciativa privada, o PSPB (Partido dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil).
Em Rondônia, na sede do SINDSEF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia), esteve reunido com o advogado e sindicalista Daniel Pereira, o secretário-geral do partido em Rondônia, o também advogado Raimundo Façanha, solicitando apoio da entidade sindical na luta para angariar as rubricas necessárias para o registro do estatuto do partido junto ao TSE.
Daniel Pereira não só declarou o apoio a criação do partido político, como de prontidão, fez questão de assinar o abaixo-assinado distribuído por membros do partido em Rondônia tendo a imprensa como testemunha.
O registro da sigla foi feito em 2007, e desde então, já foram angariadas 400 mil assinaturas, para Façanha, faltam ainda cerca de 100 mil.
“ – Ainda faltam 100 mil assinaturas e, conclamamos os servidores públicos para somar junto conosco para que haja, de uma vez por todas, uma voz-ativa, ou seja, representatividade em nível nacional”, finaliza o secretário-geral.
Fonte: Rondoniadinamica / Raimundo Façanha
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)